Predrag (ou Pedrag - parece que nunca ninguém desfaz as dúvidas do pessoal de forma contundente) Jokanovic, ferido no seu ego desde meados dos anos 90 por ter tido o tornozelo desfeito por um gajo com metade do seu tamanho e cara de peixe, sempre foi um tipo com pavio curto.
"Mas todos os sérvios são passados da broa", dizem-me vocês.
Certo. Porém, este sérvio não estava a ter um dia particularmente solarengo. Acordou às 7 da manhã com uma SMS do Mijter Cajuda que o deixou irritadiço: "Parto-te a cara, ó palhaço."
Depois ligou a televisão, apenas para rever os insanos festejos dos Kosovares na Euronews.
"O Kosovo ser nossa! NOSSA!!!", bramiu P(r)edrag, partindo mais um televisor e a jarra que Ávalos lhe oferecera pelo Natal.
Depois de mandar abaixo a sua dose de Vodka matinal, vestiu o seu fato de treino lacatoni e foi comer cereais. Porém, à primeira colherada, descobriu que Igor Pita lhe defecara no leite.
"Raizoparrta!", disse o sérvio - "Hoje era dia do Pedro Pita me defecarr no leite! PEDRO Pita! Odiar gémeos!"
Furioso, P(r)edrag partiu a taça dos cereais contra um pequeno bibelot que tinha trazido do Kosovo nas suas férias de 2002.
"Merda! Odiar Kosovo! Kosovo ser nossa! NOSSA!...", choramingou em cólera.
Dirigiu-se então para o treino no seu Lada, tendo tido um acidente de permeio. Olberdam pediu de pronto desculpa e ambos seguiram seu caminho. Arrivado ao apronto matinal, o sérvio agastou-se de tal forma com o penteado de Rodrigo e o nome de Rafik Halliche, que decidiu barricar-se na cave até à hora do desafio. Mas nem na cave teve descanso, pois às 17h12 recebeu a chamada diária de Russell Nigel Latapy:
J - "Tô Zim?Quem falla?"
RNL - "Tornozelo, tornozelo, tornozelo. Partido, partido, partido. Hahaha."
J- "Se eu dia descubra quem fallar, eu mato você!"
RNL - "...click..."
Depois de Russell Nigel lhe desligar o telefone na cara, o Mijter nacionalista chorou baixinho até à hora do jogo.
Chegado o momento, sacudiu o pó do fato de treino, pôs um boné numa clara tentativa de imitar José Mota e dirigiu-se para o banco. Depois de mais uma partida francamente chata e sem ponta de interesse, durante a qual se aborreceu por quatro vezes com o penteado de Rodrigo, P(r)edrag olhou de soslaio para o colega de profissão vimaranense.
Este respondeu-lhe com um acintoso "Hoje vi a tua mãe. Estava no Kosovo. Conheces?"
P(r)edrag não se conteve e explodiu de raiva naquele preciso momento. Uma explosão épica, do género John Rambo vs Birmânia inteira, mas desta vez o Johnny Boy não venceu.
Após uma grande confusão que teria deixado Jaimão Pacheco orgulhoso, o Mijter insular foi posto no seu lugar pela PSP madeirense e por Emídio Macedo, o Big Kahuna vitoriano, que proferiu a seguinte imbecilidade (perdão, frase):
- "Esse senhor (Jokanovic) devia ser RADIADO do futebol!"
Ora, como ninguém percebeu puto, nem mesmo o insuspeito Lipatin, pensámos em dar uma ajudinha ao povo da bola. Com a devida vénia ao dicionário online Priberam:
RADIAR,
- do Lat. radiare
- v. int.,
- emitir raios de luz ou calor;
- cintilar;
- fulgir;
- resplandecer;
- v. tr.,
- cercar de raios brilhantes;
- aureolar;
- refulgir.
11 comentários:
esse senhor devia ser cintilado do futebol!!!!!!
Esse senhor e um refogado politico
um aureolar sérvio.
Este sérvio devia partir os cornos ao "radiado".
Radiado mamaracho de Guimaraes.
O melhor de todo este episódio foi mesmo o termo "radiado" e a calma impressionante do grande Cajuda. Mostrou ser um senhor.
O Milo está tão bem para o Jokanovic e para o sr. das poutas (aka Rui Alves).
não tenho nada contra o Cajudovic, mas teria tido muita piada se o sérvio lhe tivesse mandado um milho. Hahaha. Teria sido à Ghandi.
Radie-se o homem... ele vai ficar bem + calmo e brilhante!
A calma de Manuel Cajuda merecia um post só por si! A mão no queixo e o Jokanovic a espumar da boca a gritar com ele, é uma imagem mitica!
Imagem mitica do Cajudalgarbio com a mâo no queixo,mais parecendo um cabrito á espera de ser morto na Pascóa.
Enviar um comentário